quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O mais importante é o amor


“Aquele que estiver sem pecados, que atire
a primeira pedra ( João 8:7)

As vezes somos mais tendentes ao legalismo do que a exercer o perdão, como ensina a Bíblia. Nosso senso de Justiça é mais aguçado do que qualquer oportunidade de reconstrução. Achamos que as nossas decisões em plenário ou assembléias são mais importantes do que o Amor que devemos dispensar pelo entendimento do erro cometido pelos mais fracos.

Aquela Mulher foi apanhada em flagrante adultério. E a lei era bem clara: Moisés havia ensinado que fosse morto apedrejada publicamente para servir de exemplo. No entanto, Jesus confrontou a Lei com a capacidade de quem poderia cumpri-la. Ele disse: “ Se alguém não tem pecado que atire a primeira pedra. Jesus não desobedeceu as normas vigentes. Nem induziu ninguém a fazer isso, mas os fez refletir que o seu reino se caracteriza na reconstrução de vidas, no resgate das almas perdidas e uma das principais características de seus seguidores é agir com amor.

Certa vez, Jesus, sendo interrogado pelos discípulos a respeito do perdão, respondeu aos mesmos com outra pergunta: “ O que é que diz a lei?” eles disseram: “até sete” . O Mestre sabiamente respondeu: “Eu porém te digo, não só sete mas setenta vezes sete” Os seguidores de Jesus perdoam sempre porque entendem que o mais importante é o amor.
Pra muita gente, os erros cometidos por outros jamais serão esquecidos, mesmo que mostrem frutos de arrependimento. Mas os seguidores de Cristo imitam seu mestre: agem com Amor

Pr. Gibson de Paula Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário