quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ministério Infantil

A Educação Espiritual Infantil é uma preocupação constante dos líderes, em se tratando principalmente de uma instrução Bíblica: " Ensina a criança no caminho em que deve andar e quando for grande não se desviará dele" (Pov. 22:6). E pensando assim, são realizadas atividades como Escola Bíblica de férias, Culto infantil, passeios, congressos e acampamentos com a intenção de ensinar a criança a palavra de Deus.Hoje a responsável pelo ministério Infantil é Rosana Pereira, esposa do Pastor.













quarta-feira, 23 de setembro de 2009

* * Em Destaque * *

Edicleide Sena, também membro de nossa comunidade, teve a oportunidade, essa semana, de colar grau em Bacharel em Pedagogia pela Universade Vale do Acaraú (UVA). Louvamos a Deus por mais essa conquista na sua vida. Parabéns Cleidinha!! 



Suzana Bunzen, membro de nossa Igreja, essa semana formou-se em FISIOTERAPIA pela Universidade Salgado de oliveira (UNIVERSO), com um tema bem sugestivo para sua turma: "Não devolvemos a vida, devolvemos a vontade de viver". Na oportunidade, participamos do culto ecumênico, onde agradecemos a Deus por sua conquita e celebramos juntos essa vitória. Que a luz de Cristo brilhe ainda mais em você nesse novo caminho que irás percorrer. Parabéns, Suzana! Estamos torcendo por você.



Sara Pereira, Educadora Religiosa da Igreja, Recebeu essa semana pela Universidade Federal de Pernambuco o prêmio: "Artigo publicado em revista. Nome do artigo: Lei 11.770: benefício ou mais um desafio a sustentabilidade da profissional de secretariado no mercado?" .  O projeto foi qualificado em 1º lugar e foi apreciado com  louvor. Parabéns a nossa Educadora e que Deus confirme ainda mais o seu propósito na sua vida.  Sara Pereira também é qualificada  como Secretaria Executiva Especialista em gestão Empreserial.



 
 

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Acampamento Mensageiras do Rei - 60 anos

Em comemoração aos 60 anos da organização missionária Mensageiras do Rei, foi realizado neste final de semana de 18 a 20 de setembro, o acampamento estadual das Mensageiras do Rei e nós estávamos lá representados por Mirelly, Paloma, Natália Patricia, Elizabeth, Juce e Débora, além das Líderes da Oraganização Edna Palmeira (Missionária) e Nailza. Foi um encontro descontraido e abençoado. Parabéns as nossas Mensageiras.






quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Passos de uma liderança de sucesso

Missões: Uma visão que exige decisão




Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.? (Mt 28:19)

Missões é muitas vezes esquecida ou pelo menos colocada em segundo plano pelos homens. Porém muito estimada por Deus. A Bíblia faz apelos missionários do Gênesis ao Apocalipse. Deus deixou bem claro o seu desejo missionário ao chamar Abraão. Confirmando a promessa feita a ele, Deus profere as seguintes palavras: Em tua semente serão abençoadas todas as nações da terra.(Gn 22:18). A tarefa do povo judeu era testemunhar do seu Deus para as nações, mas é evidente que não entenderam muito bem o plano divino. As suas ações eram de um povo egoísta em relação a Deus. Foram escolhidos para propagar as maravilhas divinas, mas as esconderam no fundo do baú. Deus os chamou para abençoar as nações, mas eles queriam desfrutar das benções somente entre família. Então encontramos Jesus anos mais tarde trazendo novamente a tona o desejo de Deus: Portanto ide, fazei discípulos (Mt 28:19). Algumas pessoas até poderão dizer que o seu desejo não esta voltado para missões, que não têm nada a ver com isso, mas jamais poderão negar que o coração de Deus é um coração missionário. E é com esta causa que estamos comprometidos: Anunciar Jesus Cristo a todas as nações, começando por Recife/PE.

Pr. Gibson de Paula Pereira

M.C.A - Mulheres cristãs em ação


Somos Gratas a Deus por nos permitir mais um ano na propagação do Evangelho de Cristo. São 24 anos de M.C.A, e ao longo de todos eles, os princípios Bíblicos não foram esquecidos. Não podemos dizer que acabamos a carreira, pois ela está apenas começando. “E tempo de trabalhar” para que muitos alcancem a salvação e nós estamos em ação para a realização desta grande obra. Mulheres, fomos chamadas ao serviço! Vamos arregaçar as mangas, lançar mão do arado e não olhar pra traz.
Deus nos abençoe!

Danielle Xavier
Presidente

O mais importante é o amor


“Aquele que estiver sem pecados, que atire
a primeira pedra ( João 8:7)

As vezes somos mais tendentes ao legalismo do que a exercer o perdão, como ensina a Bíblia. Nosso senso de Justiça é mais aguçado do que qualquer oportunidade de reconstrução. Achamos que as nossas decisões em plenário ou assembléias são mais importantes do que o Amor que devemos dispensar pelo entendimento do erro cometido pelos mais fracos.

Aquela Mulher foi apanhada em flagrante adultério. E a lei era bem clara: Moisés havia ensinado que fosse morto apedrejada publicamente para servir de exemplo. No entanto, Jesus confrontou a Lei com a capacidade de quem poderia cumpri-la. Ele disse: “ Se alguém não tem pecado que atire a primeira pedra. Jesus não desobedeceu as normas vigentes. Nem induziu ninguém a fazer isso, mas os fez refletir que o seu reino se caracteriza na reconstrução de vidas, no resgate das almas perdidas e uma das principais características de seus seguidores é agir com amor.

Certa vez, Jesus, sendo interrogado pelos discípulos a respeito do perdão, respondeu aos mesmos com outra pergunta: “ O que é que diz a lei?” eles disseram: “até sete” . O Mestre sabiamente respondeu: “Eu porém te digo, não só sete mas setenta vezes sete” Os seguidores de Jesus perdoam sempre porque entendem que o mais importante é o amor.
Pra muita gente, os erros cometidos por outros jamais serão esquecidos, mesmo que mostrem frutos de arrependimento. Mas os seguidores de Cristo imitam seu mestre: agem com Amor

Pr. Gibson de Paula Pereira

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Consagração ao ministério Diaconal

Em comemoração aos seus 24 anos de existência, a nossa Igreja consagra 6 novos diáconos para o exercício Diaconal. A Igreja tem se multiplicado e por isso mesmo, a necessidade da assistência nos mais diversos níveis. Homens e mulheres cheios de Fé, cheios do Espírito Santo, prontos para atender às mesas. São eles Diacª Sebastiana Bandeira, Diacª Edneuza Inácia, Diacª Beatriz dos Prazeres, Diacª Maria Auxiliadora (Rosa, Diacº Cláudio Matos, Diacº Hélio Edson. Que Deus confirme sempre o vosso Chamado.



24 anos Celebrando a oportunidade de Servir






A Igreja de Jesus Cristo subsiste por seu sustento e cuidado. Ao longo desses anos, Deus esteve conosco nos orientando na construção de uma Igreja Saudável. Hoje 24 anos após a sua estruturação, caminhamos confiantes, avançando nos desafios que se nos apresentam, prosseguindo para alcançar o alvo proposto como agência missionária. Entendemos que a primeira Igreja Batista Jardim das Palmeiras está edificada sobre a Rocha e, que por isso mesmo, as portas do inferno não prevalecerão contra ela, pois estamos comprometidos a investir nos valores eternos em tempos modernos,celebrando sempre a oportunidade de Servir.